Reflexões

O GENUFLEXÓRIO DO CORAÇÃO...

12:19Apenas Evangelho

por Flávio Santos.

Genuflexório é uma pequena peça de madeira na parte de trás dos bancos da Igreja, para que as pessoas se ajoelhem e possam orar, com conforto, por várias horas. Essa peça é encontrada em várias igrejas, mostrando que a igreja que tem um genuflexório proporciona aos fiéis momentos de oração. 

Igreja é lugar de oração, tendo ou não genuflexório, pois a Casa do Senhor é casa de oração para todos os povos. 

Mas, para além de termos ou não um genuflexório em nossas igrejas, para longos períodos de oração, temos que ter um genuflexório no coração. 

Uma peça no ser, na qual nos prostramos, sabendo que a oração é feita sem cessar em todos os lugares. Isso só é possível, se carregarmos em nossos corações o significado da oração que se faz em todo tempo no genuflexório da alma. 

Normalmente, o genuflexório dá uma ideia de formalidade, de um lugar ideal para oração e intimidade com Deus, mas sabemos que não precisamos de lugares ideais que carregam em si formalidade, mas sim de um Espírito Verdadeiro, que faz o Pai nos procurar como verdadeiros adoradores. 

O genuflexório tradicional dá uma ideia que a oração deve ser feita de joelhos e de frente para o altar. Mas o genuflexório da alma, diz que é possível, como o Rei Ezequias, deitado e com o rosto virado para a parede, orar e ser ouvido pelo Senhor. 

Portanto, se na sua Igreja tem ou não um genuflexório, continue orando no genuflexório do seu coração na casa de oração que é você, dentro ou fora do Templo, pois devemos orar no Espírito, em todas as ocasiões, com toda oração e súplica, com toda perseverança e por todos os santos. 

Apenas no Evangelho, que a casa de oração, somos nós e o genuflexório está em nosso coração. 

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato