Reflexões

ALEGRIA NA TRISTEZA.

09:57Apenas Evangelho

por Flávio Santos.

Este texto foi escrito em 2003. Foi a primeira vez que parei para escrever um texto para publicação. Depois escrevi mais dois textos, um em 2004 e outro em 2005, que foram publicados em um boletim informativo da Igreja. Desde 2005 até o inicio do blog, em Abril de 2012, só escrevi alguns esboços de mensagens e trabalhos escolares. Resolvi transcrever este texto, para compartilhar com os que se achegam ao blog para ler o que escrevemos, meu primeiro texto, que foi muito importante para despertar em mim o desejo de escrever "alguma coisa". Boa leitura.

Como é maravilhoso poder ver um sorriso nos lábios de uma pessoa. O sorriso é a certeza de uma alegria verdadeira e a alegria verdadeira é a certeza de um coração cheio de amor.

Há momentos em nossas vidas que parece que em nosso coração não existe amor, alegria verdadeira e em nossos lábios, um sorriso sincero.

São momentos de lutas, aflições e angústias. São momentos em que temos que enfrentar desertos, vales; nos sentimos solitários em meio a problemas e circunstâncias da vida; são nesses momentos que lembramos da palavra do Nosso Senhor Jesus Cristo: “No Mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” Jo 16.33. 

Estas palavras de ânimo, força e coragem do Senhor, trazem à nossa alma, ao nosso coração, um consolo especial, nos dizendo que neste mundo passaríamos por aflições, mas como ele venceu tudo, nós também, venceremos. O salmo 126.5,6 nos diz: “Os que semeiam com lágrimas com júbilo colherão. O que sai andando e chorando, levando a preciosa semente voltará com júbilo trazendo consigo os seus feixes”.

Há momentos em nossas vidas que estamos semeando. O agricultor quando sai a semear enfrenta muita dificuldade, muito esforço, prepara a terra, escolhe a semente, semeia sob sol escaldante e com muito suor e ansiedade espera uma grande colheita. Em nossas vidas não é diferente; a semeadura é debaixo de provações, ansiedade e incertezas, mas o Senhor nos promete que se semearmos com lágrima com júbilo colheremos.

O salmo 30.5 nos diz: “O choro pode durar uma madrugada, mas a alegria vem pelo amanhecer”. Mesmo nas adversidades da vida em um mundo de guerra, fome, discriminação e violência, temos que sair e levar a preciosa semente da paz, amor, bondade e paciência. E só então, teremos uma colheita vitoriosa; de alegria sincera, paz e amor, muito amor!

Temos que ter em nosso coração esta certeza de semeadura, principalmente uma semente chamada Palavra de Deus, que é o próprio Senhor Jesus, só com Ele teremos paz e amor em nosso lar, família, amigos, sociedade e neste mundo.


Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato