Mensagem

VOCÊS SÃO O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO...

13:47Apenas Evangelho

Mateus 5.13-16

Ser sal e luz conforme a proposta de Jesus no Sermão do Monte é mostrar ao mundo o caráter de Cristo. Ser sal e luz é ser bem-aventurado e ao mundo mostrar a pobreza espiritual que recebe o Reino dos céus; o choro que gera consolo; a mansidão que herda a terra; a fome e sede que farta a alma; a misericórdia que alcança misericórdia; o coração limpo que vê a Deus; a pacificação que caracteriza o filho de Deus; e a perseguição que o faz filho de Deus.

O discípulo como sal tem a graça da pureza, preservação e tempero. Manter a sua pureza e santidade que darão sabor a um mundo que perdeu os valores morais e verdadeiros. Preservar os valores inegociáveis do Evangelho em um mundo que não valoriza a Palavra como de Deus. Temperar a vida daqueles que ainda não foram bem-aventurados pelo Evangelho e, assim, não tem o caráter de Cristo.

O discípulo só preservará o Evangelho e temperará vidas se estiver no mundo, na terra, pisando o chão da existência. Relacionando-se com pessoas, assim como Cristo fez, para levar aos seus corações o tempero do Evangelho.

O discípulo não pode perder o sabor do Evangelho, pois se assim acontecer, não vai mais temperar vidas com a vida de Cristo. Se o discípulo perder o testemunho, será pisado pelos homens, ou seja, perderá a credibilidade de discípulo de Jesus. Será zombado pelos homens.

O discípulo como luz recebe de Jesus a incumbência de ser como Ele foi, a Luz do mundo. Assim, o discípulo deve brilhar, não com a própria luz, mas com a luz que vem de Cristo.

A Luz não foi feita para ficar escondida. O discípulo não pode viver escondido dentro da igreja, ele tem que brilhar no mundo. Jesus disse que não se pode esconder o que foi feito para brilhar.

Jesus disse que a luz era para iluminar todos os que precisam de luz. A luz que temos é a luz de Cristo. A luz dos bem-aventurados. As nossas obras são para serem vistas pelos homens. As nossas obras não são caridades, mas aquilo que somos no Evangelho.

A Luz de Cristo no discípulo tem os propósitos de mostrar o caminho da bem-aventurança e levar os homens a glorificarem a Deus.

O discípulo foi chamado para ser e sal e luz, refletindo assim, o caráter bem-aventurado de Cristo por onde for... No mundo. Assim, o discípulo não pode ficar escondido no prédio do templo, mas precisa viver a vida fora do portão da Igreja.

Apenas no Evangelho, que bem-aventuramos a terra e o mundo com o sal do Evangelho e a Luz de Cristo.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato