Reflexões

O ZÊNITE DO EVANGELHO.

12:43Apenas Evangelho

por Flávio Santos.

O zênite do Evangelho é Jesus Cristo crucificado. Mas antes deste momento glorioso, o Evangelho já tinha alcançando o seu ponto mais alto, pois o Cordeiro de Deus já havia sido imolado antes da fundação do mundo.

Antes de no princípio da criação de todas as coisas por Ele e para Ele, o Seu sangue foi derramado, para que todas as coisas que foram rompidas pelo pecado pudessem ser reconciliadas como no princípio.

Antes de Adão e Eva morrerem comendo do fruto da desobediência criado pela serpente, antes mesmo de comerem do fruto árvore do conhecimento do bem e do mal, o Cordeiro de Deus foi imolado para que mal se transformasse em bem eterno.

Antes do anjo de luz cair do seu estado de glória e se tornar o diabo/serpente/dragão, Aquele que é infinitamente superior aos anjos foi morto para que o homem herdasse a salvação e os anjos fossem enviados para servi-lo. 

Antes de haver luz, a luz da glória da crucificação já havia brilhado na eternidade. Antes do pecado já havia a redenção.

Deus providenciou tudo antes que o mundo e o homem precisassem de providência, para mostrar que tudo quando o mundo e o homem recebem é pela graça.

Às vezes, achamos que há algum mérito em nossas escolhas ou obras, mas quando compreendemos que Jesus já havia sido levantado, antes da serpente no deserto por Moisés e na história por Deus no evento da crucificação, e olhamos para Ele em fé, não somente na cruz do calvário, rompendo a barreira do tempo e espaço, e vendo-O imolado antes da fundação mundo, na eternidade, para que não pereçamos e recebamos a vida eterna, e daí entendemos que o mérito é de Cristo e não nosso.

O ápice do Evangelho, não é somente Jesus crucificado no gólgota, mas Jesus crucificado antes da Cruz e do lugar da Caveira. É um ponto que só se alcança pela fé que vem por meio da palavra do Evangelho.

Portanto, se as lágrimas escorrem de nossos olhos quando visualizamos a cena da crucificação histórica, deve escorrer muito mais de nossos olhos da fé por termos O visto crucificado na eternidade.

Apenas no Evangelho, que pela fé, vemos o Cordeiro imolado antes da fundação do mundo.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato