Mensagem

A ORAÇÃO DE UM PASTOR QUE ESTÁ NOS LUGARES CELESTIAIS...

12:34Apenas Evangelho

por Flávio Santos.

Ef 1.15—23

As orações de alguns pastores estão aquém da oração proposta pelo Evangelho. As orações parecem mais decretos de homens divinos que endeusam a sua autoridade, do que de homens humildes que honram, em suas orações, os decretos de Deus, o único divino e soberano. 

Hoje, alguns pastores, em suas orações, profetizam, ministram, revelam e decretam na vida daqueles pelos quais intercedem. São orações só por coisas terrenas. Não que não devemos orar por bençãos terrenas, mas só por elas não é caminho da oração verdadeira. 

Às vezes, a meu ver, esses pastores, oram assentados nos lugares terrenos com o diabo, em vez de orar assentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus. O pastor Paulo quando orava, estava assentado nesses lugares espirituais em Jesus.

Paulo com muita intimidade de quem estava em Cristo agradece a Deus a espiritualidade dos Efésios e pede a Deus que aumente o nível de intimidade que eles tinham com Deus. Paulo ora como se estivesse nos lugares celestiais em Cristo Jesus.

Paulo ora para que as ovelhas cheguem ao pleno conhecimento de Deus. Pede que o Pai dê aos efésios, espírito de sabedoria nas coisas de Deus e espírito de revelação das riquezas que estavam em Cristo.

Paulo ora para que as ovelhas conheçam a incomparável herança do céu. Ele queria que os efésios conhecessem a herança do céu, para isso, pede que os olhos do entendimento fossem abertos para essa verdade, uma esperança gloriosa para qual fomos chamados.

Paulo ora para que as ovelhas conheçam o poder de Deus que ressuscitou a Cristo e o fez assentar nos lugares celestiais, à direita de Deus. O poder de Deus é incomparável a qualquer coisa. O poder de Deus é atuante em Jesus, que o fez fazer maravilhas enquanto estava entre os homens e hoje faz por meio dos homens.

Estes motivos de oração mostram que Paulo pedia a Deus o que experimentou, experimentava e experimentaria nos lugares celestiais em Cristo Jesus.

Os pastores devem orar sim, pelas coisas terrenas, mas muitos mais pelas coisas espirituais. Portanto, nós, os pastores, devemos pedir a Deus que assente as nossas ovelhas nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para que ali, recebam a sabedoria e a revelação da glória de Deus, os olhos iluminados para verem a esperança da glória do céu e o poder de Deus.

Apenas no Evangelho.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato