Reflexões

SEGUINDO O CAMINHO.

17:11Apenas Evangelho

Boa tarde!














por Sandro VS



Fiquei pensando, hoje, sobre o tempo em que me ausentei do blog e de como isso teve influência em muitos aspectos da minha caminhada.

Sempre lutei para não trair o nome que não só identifica o blog, como também traz a luz a sua intenção, ou seja, anunciar APENAS o EVANGELHO.

Sendo assim, fiz de tudo para nunca redigir um post como uma crítica por crítica apenas, mas sempre fiz questão de carregar em todos eles, mesmo sendo uma crítica, os valores eternos e inegociáveis do Evangelho.

E foi exatamente por isso que fiquei por mais de cem dias afastado do blog, isto é, para não trair com confissões covardes do meu estado atual o nome e a intenção daquilo que eu e meu mano Flávio Santos criamos e acordamos diante de Cristo e do Evangelho.

Para os que não sabem, neste fim de ano, passei por uma transição de Igrejas no meu presbitério e isso desencadeou uma série de sentimentos difíceis de lidar. Primeiro, tive lidar com a despedida, pois deixaria o convívio e a comunhão com amigos e irmãos que fizeram parte da minha vida por dois produtivos anos. Depois, tive que lidar com a ansiedade de enfrentar o desconhecido, pois mesmo que já tivesse feito parte desta mesma comunhão antes de ir para o seminário, sabia que não seria a mesma coisa assumi-la agora como pastor. 

Mas o maior problema foi enfrentar a decepção de algumas pessoas com a minha decisão e não poder fazer nada a respeito. Como é difícil saber o que fazer e não poder fazê-lo, simplesmente porque tudo o que se pode fazer é insuficiente.

Chega o momento em que convencer a si mesmo que não está abandonando ninguém é quase impossível, pois a pressão é tanta que acabei me vendo como um traidor em certos momentos.

Mas hoje, olhando para estes mais de cem dias de processo, aprendi algo preciosíssimo para mim (e sei que não descobri a pólvora), entendi que no Evangelho nós nunca deixamos lugares ou pessoas, mas apenas seguimos o nosso caminho. Tudo o que passei fez parte do caminho que trilho em Cristo para o seu agrado.

Nunca vou conseguir o consentimento dos que se decepcionaram com a minha decisão, mas sei que no Evangelho tudo segue para o bem dos amam a Deus e espero que um dia tudo cicatrize.

Quanto ao Apenas Evangelho, estou de volta e não tenho dúvidas que ele já faz parte do meu caminho, mas também sei que para não traí-lo e não me trair, por algumas vezes, terei que afastar-me dele.

É APENAS no EVANGELHO que seguir o caminho não é trair ou abandonar quem quer que seja.

Soli Deo Glória!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato