Estudo Mensagem

... POIS TENHO MUITO POVO NESTA CIDADE

14:01Apenas Evangelho



Por Flávio Santos.

Atos 18.1-11

Muitos missionários, evangelistas e pastores estão no campo missionário pregando o Evangelho com verdade e vida, mas não têm visto resultados. Isto gera crises ministeriais. Alguns já até desistiram de acreditar no progresso do Evangelho e estão apenas cuidando dos que já creram e se batizaram. Outros estão quase abandonando a missão. E, tantos outros, já não estão mais no campo de batalha, desistiram.

Porém, a palavra do Senhor para o obra missionária é: POIS TENHO MUITO POVO NESTA CIDADE.

Paulo está em Corinto, em companhia de Áquila e Priscila, convencendo judeus e gregos que Jesus era o Cristo. Os judeus estavam resistindo à mensagem, isto fez com que Paulo sacudisse as vestes e quisesse ir aos gentios. Mas o Senhor em visão disse a Paulo para não temer e continuar pregando o Evangelho. O Senhor disse a Paulo que era com Ele e que ninguém lhe faria mal. A razão é que o Senhor tinha muito povo em Corinto. Então Paulo fica ali um ano e seis meses, ensinando o Evangelho.

A expressão, pois tenho muito povo nesta cidade, revela algumas coisas importantes para os mensageiros do Evangelho.

Primeiro, a mensagem é para toda cidade. Você não sabe quem é o povo do Senhor. Não faça acepção de pessoas, o Evangelho é para todos. Não temas.

Segundo, dentro de todo o povo que ouve a mensagem do Evangelho onde você está pregando, existe “muito povo” do Senhor que com toda certeza crerá no Senhor e se batizará. Fala.

Terceiro, o povo a quem você está pregando é o povo do Senhor, isto significa que já foram vocacionados internamente pelo Espírito Santo, não tente convencê-los com sabedoria de palavras, mas com a sabedoria da Cruz. Não te cales.

Quarto, Com o entendimento de que é Deus quem elege, vocaciona, justifica, santifica e glorifica não se exima da tarefa de ensinar a Palavra. Ele é contigo.

Quinto, apesar do povo já está eleito e lavado com o sangue do Cordeiro que foi imolado antes da fundação do mundo, faz-se necessário bom tempo de pregação, ensino e testemunho. Paulo ficou ali um ano e seis meses. Ninguém fará mal a você.

Sexto, ainda não acabaram aqueles que o Senhor escolheu para serem alcançados e salvos por sua mensagem e vida. Fique aí.

Portanto, não desista. Permaneça anunciando o Evangelho da salvação eterna o tempo que for necessário.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato