Mensagem

À MESA COM JESUS.

10:42Apenas Evangelho

por Flávio Santos

João 12.1-11

Antes de morrer, Jesus foi à Betânia, à casa de Lázaro. Ali preparam um jantar para Ele. Marta servia, Maria adorava e Lázaro desfrutava da companhia íntima de Jesus à mesa.

Para o judeu, sentar-se à mesa era muito mais do que compartilhar uma refeição, era compartilhar a vida.

É à mesa com Jesus que podemos...

Agradecer por tudo que Ele fez em nossas vidas. Lázaro havia sido ressuscitado de entre os mortos e naquele momento, de intimidade, poderia agradecer o milagre recebido.

Contar os nossos sonhos e projetos de vida. Lázaro estava compartilhando a vida com aquele que não somente ouviria os seus propósitos, mas, também, poderia realizar cada um, se fosse de Sua vontade.

Ouvir as palavras de vida eterna. Todas as palavras de Jesus eram palavras de vida eterna, e Lázaro, naquele momento, estava desfrutando de cada uma dessas palavras.

Entender o coração de Jesus. Era domingo, seis dias antes da páscoa. Jesus ainda tinha quatro dias antes de morrer na sexta-feira. Provavelmente deve ter dito à Lazaro alguma coisa sobre como seu coração estava percebendo os acontecimentos que teria pela frente. É à mesa que Jesus abre o Seu coração para os íntimos.

Aprender a servir. Da mesa, Lázaro observava Marta servindo. Desta vez, Jesus não a repreende. Neste caso, por não haver repreensão, houve aprovação de Jesus. Fazia parte da essência de Marta servir. Que lição à mesa.

Aprender a adorar. Lázaro, na intimidade com Jesus, aprendeu princípios de adoração simples e verdadeira. Adoração pura, valorosa, sem reservas, humilde e cheirosa. E, muito mais do que isto, adoração aprovada por Jesus.

Observar como não devemos viver o cristianismo. Judas estava ali, o que mais tarde haveria de traí-lo. O cristianismo que Judas vivia era de objeção à simplicidade do Evangelho, medíocre, mesquinho e ladrão. Os íntimos de Jesus aprendem, à mesa, como não viver o Evangelho.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.  Apocalipse 3.20

Apenas no Evangelho, que, à mesa, podemos viver os momentos mais íntimos com Jesus.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato