Mensagem

ELE NOS DECLAROU LIVRES.

10:47Apenas Evangelho

por Flávio Santos.

Romanos 8.1-11

É recorrente nas pregações, músicas e ministrações ouvirmos que Jesus nos chamou para liberdade. Que em Jesus estamos livres. Em Romanos 8, Paulo apresenta a liberdade que temos em Cristo Jesus para não viver mais segundo os nossos desejos pelas coisas da terra, ou seja, pelo pecado. Mas para viver caminhando segundo o Espírito Santo.

Neste texto duas palavras se destacam: Carne e Espírito. Carne traz o sentido de natureza pecaminosa e Espírito é o Espírito Santo de Deus soprando sobre os que são Dele.

Em Cristo Jesus fomos libertos da lei do pecado e da morte. A lei foi dada por Deus para que andássemos conforme a Sua vontade. Mas a nossa natureza essencialmente pecaminosa “enfermou” a lei. Ou seja, a lei que era para vida, produziu morte. A incapacidade humana em cumprir a lei de Deus, fez com que ela o condenasse. Isto fez com que Deus enviasse Cristo Jesus, Seu Filho, na semelhança da carne para condenar o pecado na carne. O objetivo da vinda de Cristo Jesus, foi para que a justiça da lei se cumprisse em nós.

Isto nos leva a andar segundo o Espírito.

No Espírito Santo andamos segundo a vontade de Deus. Aqueles que não foram libertos por Cristo e não andam segundo o Espírito são segundo a carne e se inclinam para as coisas da carne. Já os que são segundo o Espírito se inclinam para as coisas do Espírito. A inclinação para as coisas da carne gera morte e inimizade contra Deus. A inclinação do Espírito gera vida e paz. Quando estamos no Espírito não temos a preocupação de fazer a vontade de Deus, pois ela é esta em nós. Afinal, somos amigos; e aos amigos Deus revela Sua vontade.

No Espírito Santo somos habitados por Deus. Os que estão na carne não podem agradar a Deus. Já aqueles que estão no Espírito são habitados por Deus. O Espírito de Cristo e o Espírito de Deus que é o próprio Espírito Santo habitam em nós. A Trindade: Pai, filho e Espírito Santo, mora dentro de nós. Quando estamos no Espírito somos de Deus. No Espírito o nosso corpo está morto para o pecado, mas o nosso espírito vive para Deus.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8.1,2

Apenas no Evangelho, que o Filho nos declara livres para andar segundo o Espírito Santo.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato