Reflexões

O EVAGELHO TABAJARA.

12:32Apenas Evangelho



por Jean Carlos P. Souza*


"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregue um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja maldito". Gálatas 1:8

Evangelho Tabajara, seus problemas acabaram! 
Você que é empregado, venha ser patrão! 
Você que está doente, venha ser curado! Aqui é o lugar da oração "forte"

Você que é pobre, venha ser rico, aqui indicaremos o caminho da prosperidade! 
Você foi chamado para ser cabeça, e não cauda. Você foi chamado para comer o melhor desta terra, pois é filho do Rei, e filho de Rei tem que andar como Príncipe! 
Saia deste golzinho, venha pra cá que profetizaremos um Corolla zero em sua vida! Você recebe? Dá um glória abençoado rs... 

Se sua vida se enquadra no que descrevemos aqui, você deve mais que depressa procurar o Evangelho Tabajara, pois os seus problemas acabaram! Venha ser feliz, venha e lhe ensinaremos a tomar posse da benção, venha e você determinará e pela força de sua fé e determinação, tudo lhe será feito. Pois a palavra nos diz: "E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível." Mt. 17 : 20 

Caro leitor, parece brincadeira, mas não é. O evangelho tabajara existe sim, e mais do que você imagina. Ele está sendo proclamado em várias das igrejas que levam o nome de evangélicas pelo nosso país. Ele tem força de propagação, até mesmo, mais que o evangelho genuíno de Cristo. Ele está nas emissoras de TV, Rádio, internet etc. Ele está nos outdoors de cada cidade, em cada telão, lá está ele. E o pior, é que o evangelho tabajara tem muitos seguidores. 

Por quê? 

Porque é justamente isso que aqueles que não conheceram o evangelho de Cristo e o evangelho da Cruz querem, uma vida aqui. Desejam um reino aqui, um reino que os baste, que os supra, que os alimente, que atenda as necessidades deste mundo, até porque, para que pensar em um Reino futuro? Já estarei morto mesmo! 

Não, não quero vos falar de evangelho tabajara, quero vos falar de APENAS EVANGELHO, o da Cruz, o de Cristo. Esse que vos falo talvez não tenha atrativos, talvez nunca te faça rico. Este evangelho talvez permita que você tenha uma doença incurável, e mesmo com todas as determinações, pode ser que você não receba o milagre. 

Por quê? 

Porque é Cristo que é o Senhor, e não nós. É ele que determina, ele é soberano em tudo que faz. Ele nos disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". Jo. 16.33. 

A certeza que temos Apenas no Evangelho, é que a vista de todas as coisas que podem nos sobrevir neste mundo, ainda temos uma palavra de consolo do nosso Senhor: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, pois o Senhor, está comigo..." Sl. 23.4, e ainda, "e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". Mt. 28.20. 

No evangelho tabajara, o foco, o centro é o homem. A esperança é hoje, o reino é material e presente. 

No Evangelho de Cristo, o foco, o centro é o próprio Cristo. A esperança é futura, o reino é espiritual e eterno. 

Não, não quero um evangelho tabajara, só quero, Apenas Evangelho! 

Obrigado!

*Jean Carlos P. Souza é pastor na Igreja Presbiteriana Renovada de Primavera do Leste no Mato Grosso, é também Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte/PR.


Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato