Reflexões

QUAL O SABOR DA NOSSA VITÓRIA?

18:37Apenas Evangelho



por Paulo César Hesper*

"Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e não se regozije o teu coração quando ele tropeçar". Provérbios 24.17

A minha? 

Tem o sabor da "GRAÇA". 

Todas as vitórias que conquistamos são devido às misericórdias sem fim de nosso Deus, pela qual Ele não nos dá o que merecemos, e, também, por Sua gloriosa graça, pela qual Ele nos concede o que não merecemos. 

Não há motivos para nos gloriarmos se estamos em um hipotético palco e outros em uma suposta platéia, mesmo que esses tenham desdenhado, desacreditado, não nos apoiado, tenham rido de nós ou debochado, pois, não fosse à graça de Deus, não estaríamos neste teórico palco, não venceríamos, não conquistaríamos, não daríamos a volta por cima. 

O Apóstolo Paulo aconselhou ao cristão de corinto que: "Quem, porém, se gloria glorie-se no Senhor". (2ª Co. 10:17). 

Rir da "desgraça" alheia, e uma das definições disso seria a de deixar de receber o favor de alguém, não é nosso papel, até porque a Bíblia nos instrui a amar e orar pelos nossos "inimigos", (Mt. 5.43-44). Ser Cristão e rir da desgraça alheia é uma incoerência de alguém que está vivendo um pseudo-evangelho sem "graça". 

Se vivermos APENAS o EVANGELHO, por mais amarga que seja nossa caminhada cristã, ainda assim, entenderemos que é o Senhor temperando e dando sabor a nossa vida com Sua irresistível Graça. 

*Paulo César Hesper é pastor na Igreja Presbiteriana Independente de Maracaju no Mato Grosso do Sul, é também Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte/PR. 
 

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato