Estudo

SEMANA DA REFORMA PROTESTANTE: SOLA FIDE

18:33Apenas Evangelho



por Flávio Santos

O princípio "Sola Fide" é a afirmação de que o homem é justificado única e exclusivamente pela fé somente, sem o acréscimo das obras do mérito humano. Segundo a tradição reformada é o artigo pelo qual a igreja é sustentada.

A justiça do Evangelho que não nos envergonhamos, pois é o poder de Deus para salvação,  é do principio ao fim pela fé. Pois conforme Paulo aos romanos:

O justo viverá pela fé.

A fé que justifica o homem é dom de Deus, é o meio pelo qual a justiça de Cristo é imputada ao pecador. Não há glória meritória, se o pecador tiver que se gloriar, glorie-se no Senhor que atribuiu Sua justiça a ele.

Pela fé somente os pecados do homem são lançados sobre Cristo, o verdadeiro justo de Deus, que na Cruz cumpriu toda justiça de Deus. Esta justiça é atribuída ao pecador. Daí, o homem no tribunal de Deus, ser declarado, de uma vez por todas, justo diante de Deus.

A Igreja que quer se manter de pé tem que viver pela fé somente na Cruz do Cristo do Evangelho.

Pois é...

Apenas no Evangelho, que somente a Escritura afirma que é por Cristo somente que o homem é salvo, tendo como base a Graça somente, por meio da Fé somente, para Glória de Deus somente.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato