HERDAMOS O PECADO DA PRESUNÇÃO.

19:21Apenas Evangelho

Então, a serpente disse à mulher:   É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.                                 
 Gênesis 3:4-5












Por Sandro VS 

Eis a mentira proposta pela serpente e acolhida como verdade por nossos pais, que teriam a habilidade de diferenciar o "bem" do "mal". Pobre do homem, acreditou mesmo que poderia fazê-lo. Não entendeu que o seu sistema falido de julgamento, que julga tudo à partir do efeito para tentar descobrir a causa, não é eficaz. Ou seja, se a situação atual é boa logo é fruto de algo justo que ele produziu, já se a situação atual é ruim logo é fruto de algum pecado que ele, teimosamente, não quer confessar.

O problema é que a mentira acolhida como verdade só nos proporcionou (e quer queiram quer não, habita em todos) o pecado da presunção, de emitir um juízo sobre o "BEM" e o "MAL" baseado nas aparências, quando até o hoje, nem de longe, sabemos qual é o bem que resulta em bem pra nós e qual é o mal que resulta em mal pra nós, e a situação se agrava quando (habitualmente) sofremos ao não entender como situações que começaram a partir de algo bom estão terminando mau, e como situações que começaram a partir de situações ruins podem, estranhamente, terminar em algo de bom. 

Existe solução para isto? 

Sim, o EVANGELHO é a solução, pois somente no CRISTO anunciado pelo Evangelho nos é revelado o DEUS que: 

“É aquele que sonda os corações sabe qual é a intenções do Espírito; ele intercede pelos santos segundo a vontade de Deus. Sabemos que Deus faz com que todas as coisas concorram para o bem daqueles que o amam, dos que são chamados segundo o seu propósito. Pois os que conheceu por antecipação, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E os que predestinou, a eles também chamou; e os que chamou, a eles também justificou; e os que justificou, a eles também glorificou". Rom. 8:27-30

Assim, o fim da presunção foi anunciado na CRUZ, pelo CRISTO que revelou o DEUS que, sábia e eficazmente, conhece o BEM e o MAL. 

Soli Deo Glória!


Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato