AO MEIO-DIA OU À NOITE...

10:42Apenas Evangelho

por Flávio Santos

Ele veio a Jesus, à noite.
João 3.2
Isto se deu por volta do meio-dia.
João 4.6

Algumas pessoas nutrem um profundo interesse em conhecer Jesus, mas por vergonha não o procuram e, quando vão até Ele, a melhor maneira é às escondidas, sem que ninguém saiba. Os motivos que levam as pessoas a agirem assim, são os mais diversos. Os mais evidentes são posição social, tradição familiar, cultura religiosa, opinião dos amigos e estado de pecado. 

Um exemplo claro desse tipo de atitude é encontrado na figura de Nicodemos, uma autoridade entre os judeus, que foi até Jesus para conhecê-lo. Este fariseu foi à noite, às escondidas, não queria que ninguém soubesse; principalmente os de sua religião, pois era um mestre em Israel. Não seria interessante para um homem com “status” de príncipe, ser visto com o carpinteiro de Nazaré. Mas Jesus aproveitando a escuridão da noite apresentou a Nicodemus a Luz da vida que veio ao mundo, e todo aquele que nela crê, nasce de novo e entra no reino de Deus. 

Por outro lado, Jesus quando quer conhecer alguém, não vai à noite, mas, sim, ao meio-dia, quando o sol mostra que Ele ama, a ponto de não ter vergonha de ninguém. Motivos para Jesus se envergonhar de nós não faltam, principalmente nossos pecados, essa condição que nos inclina a fazer tudo quanto é contrário à vontade Dele. 

Isso é visto no encontro de Jesus com a mulher samaritana junto ao poço de Jacó. Esta pessoa fazia parte de uma raça mestiça, que os judeus tinham aversão; era mulher, não seria interessante para Jesus ser visto conversando sozinho com uma mulher e, ainda mais, samaritana; era pecadora, já tinha tido cinco maridos e, o que com ela estava, não era seu marido; era religiosa, mas não sabia ao certo se sua religiosidade fazia bem à sua alma. Jesus rompe com todos esses paradigmas, e oferece a ela uma nova vida de perdão e adoração em espírito e em verdade, que procede de um coração cheio de água viva como uma fonte que jorra para a eternidade. 

Em Cristo, não importa se você vem à noite, ou, é encontrado por Ele, ao meio-dia. Esse encontro deixará marcas profundas em sua vida. 

Apenas tenha um encontro com Jesus.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato