O SANGUE DA ETERNA ALIANÇA.

15:07Apenas Evangelho

por Flávio Santos

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; 
1 Pe 1.18-21 

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. 
Ap 13.8 



Para alguns, depois que Adão e Eva pecaram, foi que Deus providenciou um “plano B” para redenção da sua criação. Mas o cordeiro de Deus foi conhecido e morto antes da fundação do mundo. Antes da criação dos anjos; antes de o diabo se rebelar contra Deus; antes de Adão e Eva pecarem; antes do pecado e o mal entrarem no mundo. Antes de todas as coisas. 

O Cordeiro foi prensado na eternidade, antes de ser prensado no Getsêmani. 
O Cordeiro foi traído na eternidade, antes de ser beijado no jardim. 
O Cordeiro foi negado na eternidade, antes que o galo cantasse no pátio da história. 
O Cordeiro foi julgado na eternidade, antes que a sentença dos homens fosse decretada. 
O Cordeiro experimentou a Cruz na eternidade, antes de experimentá-la no Gólgota.
O Cordeiro verteu seu sangue precioso na eternidade, antes de verter no palco da história. 
O Cordeiro consumou a obra da redenção na eternidade, antes de consumá-la na cruz histórica. 

O Cordeiro consumou na história o que já estava consumado antes da fundação do mundo – na eternidade. A nossa salvação já estava no decreto eterno da redenção. 

Por amor de nós, Deus manifestou o seu Cordeiro eterno na história, para que nós O conhecêssemos e fossemos resgatados dos nossos pecados, e tivéssemos os nossos nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto e derramou seu sangue antes da fundação do mundo. 

A nossa redenção tem o seu fundamento no sangue da eterna aliança, e nada pode nos arrebatar das mãos de Deus. 

Com isso em mente, apenas seja lavado nesse sangue eterno, e viva os benefícios da eternidade em cada momento de sua história. 

Eu creio e vivo assim, porque isso é APENAS EVANGELHO. 


Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato