A FELICIDADE DE VER A DEUS.

09:03Apenas Evangelho

por Flávio Santos


Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Mateus 5.8

A felicidade segundo Jesus, está em ter o coração limpo... Limpo da riqueza de si mesmo; limpo dos pecados; limpo dos desejos pelas coisas da terra; limpo das injustiças; limpo da falta de misericórdia; limpo da ira; limpo da vingança que resulta da perseguição. 

A felicidade segundo Jesus, está em ter o coração limpo de tudo o que atrapalha ver a Deus, e cheio do Reino dos céus; cheio do consolo de Deus; cheio das heranças da terra, mas que não se deixa sujar por elas; cheio de toda justiça de Cristo; cheio de misericórdia; cheio da Paternidade de Deus; cheio da causa de Jesus. 

A felicidade segundo Jesus, está em ver a Deus, vendo-O no Seu Reino; vendo-O no consolo perdoador dos nossos pecados; vendo-O na criação; vendo- O na demonstração de Sua infinita misericórdia; vendo-O face a face; vendo-O como Pai; vendo-O como a causa pela qual somos perseguidos. 

A felicidade está em sentir de modo que os sentimentos do coração, que por vezes é enganoso, não nos impeçam de ver a Deus. 

A felicidade está em querer, tendo o coração limpo, para desejar o que é bom, perfeito e agradável a Deus e, assim, ver a Deus em sua vontade. 

A Felicidade está em pensar nas coisas que são do alto, porque, é com este tipo de coração que se vê a Deus. 

Ora, este tipo de coração que vê a Deus, é o que foi lavado pelo sangue de Jesus, é o que foi separado das coisas do mundo, é o que não sofreu adulteração por elementos que não são do Reino. 

Enfim, é um coração puro. 

Portanto, já que a felicidade está em ver a Deus, purifiquemos, então, os nossos corações, subamos ao monte do Senhor, ao Seu lugar santo e sejamos a geração que busca a face do Senhor. 

Apenas no Evangelho, que os limpos de coração veem a Deus na face de Jesus Cristo.

Talvez possa Querer Ler Também

1 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato