A FELICIDADE MISERICORDIOSA.

13:54Apenas Evangelho

por Flávio Santos


Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Mateus 5.7

Jesus disse que, é feliz aquele que é misericordioso, que possui um coração que sente a miséria do outro. Que sente com os sentidos do outro, que vê como o outro está vendo, que ouve o que o outro está ouvindo, que sente com o coração o que o coração do outro está sentindo. 

Misericórdia é simpatizar-se com o outro. 

Aqueles que se alimentaram e se saciaram da justiça de Deus, possuem a felicidade misericordiosa, e por terem comido e bebido a verdadeira justiça são misericordiosos e, assim, alcançam misericórdia. Sem receber a justiça de Deus que é imputada a nós por Cristo em misericórdia, não há mínima possibilidade de sermos misericordiosos. 

Jesus não somente pregou e ensinou a felicidade por meio da misericórdia. Ele simpatizou-se conosco em sua encarnação. Sentiu a nossa miséria. Foi misericordioso com os miseráveis. Sua misericórdia por nós foi até à Cruz. 

Jesus foi bem-aventurado ao demonstrar sua misericórdia na evangelização dos pobres, na cura dos corações quebrantados, na libertação dos cativos, na restauração da vista aos cegos, em pôr em liberdade os oprimidos e em anunciar o Ano da Misericórdia do Senhor. 

Jesus é a misericórdia encarnada. 

No Pai nosso, neste mesmo sermão, Jesus disse que para alcançarmos o perdão de nossas dívidas teríamos que perdoar os nossos devedores. Assim, só quem alcança misericórdia é quem é misericordioso. 

Com esta felicidade no coração, ENCARNE A MISERICÓRDIA, perdoando com misericórdia os que te devem; e sentindo com misericórdia as misérias dos necessitados. 

Portanto, A felicidade está em viver uma vida que demonstra misericórdia, e que recebe misericórdia. 

Apenas no Evangelho, que felicidade é misericórdia, e misericórdia é felicidade.

Talvez possa Querer Ler Também

2 comentários

  1. Parabéns pela iniciativa do blog, e o próprio nome resume o pensamento de Jesus, que há tanto foi extinto de várias igrejas: "Apenas Evangelho", não precisamos nada mais que isso..

    Deus os abençoe!

    Visite: www.jeanyeshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jean,

    Sempre visito seu blog.
    Muito bom!

    Abração

    Flávio Santos

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Formulário de contato