PAIS QUE REVELAM O AMOR DO PAI.

13:47Apenas Evangelho

por Flávio Santos

(Leia Lucas 15) 

O pai do qual Jesus se utiliza para ilustrar o Pai na conhecida “parábola do filho pródigo”, tem atitudes que não somente ilustram o Pai que está nos céus, mas que devem ser seguidas pelos pais que estão na terra. 

O pai da parábola, dentre muitas atitudes que tem para com os filhos, mostra-nos a maior, que revela o Pai e o que os pais devem ter em relação aos filhos – o AMOR. 

O amor que não se recusa a atender aos pedidos dos filhos, mesmo sabendo que não é o momento de atendê-los. Pois, algumas concessões podem fazer com que os filhos, passem por momentos de crise. Conquanto aconteçam crises, os pais que amam sabem que isso gerará aprendizado nos filhos. 

O amor que não prende, mas que deixa os filhos livres para andarem por seus próprios caminhos. Caminhos que muitas vezes serão de desperdício, mas que no fim, o filho que foi amado por esse amor, não desperdiçará o que aprendeu na casa do pai e voltará arrependido porque conhece o pai amado. 

O amor entranhável de um pai apaixonadamente alegre que corre para receber o filho que volta arrependido dos seus caminhos de morte e, antes de vesti-lo e restituí-lo à posição de filho, o veste e o restitui existencialmente com um beijo de amor. 

O amor que compreende a indignação entre irmãos em relação ao amor do pai, e revela motivos mais que suficientes para indignações serem superadas. 

O amor que diz ao filho: pode aproveitar do meu amor, do meu perdão, da minha misericórdia, pois sempre estás comigo e, também, pode aproveitar de tudo quanto tenho, pois todas as minhas coisas são tuas. 

Esse é o pai que devemos ser e, assim, como John Piper disse: 

“Revelar a Paternidade de Deus” 

Apenas no Evangelho, que o AMOR do pai que está na terra revela o AMOR do Pai que está nos céus.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato