UMA GERAÇÃO SEM HERÓIS.

15:20Apenas Evangelho

Por Flávio Santos

Na final dos jogos olímpicos de Londres, vi o Brasil sofrer uma virada histórica para o time gigante da Rússia. Quando o jogo ainda estava em nossas mãos pensei que faltava a colaboração do meu herói. Sabia da importância dele para o grupo, mas queria vê-lo em ação na sua última participação na seleção brasileira de Voleibol. 

Quando Bernardinho chamou Giba para entrar em quadra, a galera que estava no ginásio e as pessoas que assistiam de casa e que o consideravam como uma das grandes referências do vôlei brasileiro foram ao delírio. Giba entrou, fez o que pôde, mas não ganhamos o set e perdemos o jogo. 

Ricardinho, o levantador medalha de ouro, disse que quem viu, viu essa geração de ouro jogar e ganhar tudo. Eu tive a oportunidade de ver e aprender com essa geração de ouro do voleibol brasileiro. 

Apesar da derrota em Londres e sua última participação na seleção, Giba foi, e é a referência de uma geração. Um daqueles heróis que vale a pena parar para vê-lo jogar. Confesso que, alguns jogos só assisti para vê-lo atacar na entrada de rede olhando para um lado e batendo para o outro; para vê-lo ensinar ao mundo uma bola rápida de meio fundo; para vê-lo liderar o time em quadra; para vê-lo, como na final em Londres deixar aquele cavanhaque “à la bandido mexicano”; para vê-lo simplesmente jogar voleibol. 

Giba deixa a seleção com uma derrota e uma medalha de prata, mas, como ele mesmo disse, com uma medalha de diamante por tudo que conquistou e fez pelo vôlei brasileiro. 

Giba Neles!!! Deixará saudades. 

Isto posto, a nossa geração cristã carece de heróis e referenciais. Quais são aqueles que estão na mídia falando como referência para a nossa geração? Sem citar nomes, esses me dão desgosto ao parar para ouvi-los pregar outro evangelho. 

Quando falo que nós carecemos de referenciais, digo de referências que estão com o poder da palavra que pode ser ouvida por todos. Porque bem sei que os grandes heróis da fé não estão na mídia. Estão pregando o Evangelho com lucidez em suas igrejas, disseminando mensagens edificantes e pregando o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. 

Pense nisso!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato