“QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO”, MAS QUEM OUVE AS PALAVRAS, SIM.

09:49Apenas Evangelho

Leiam Mateus 12: 33-37























por Sandro VS


Este velho ditado não deixa de ser verdade. 



Quando alguém fica iludido com a aparência, pode abrigar debaixo do seu teto um coração perverso, pois, a aparência pode esconder as piores intenções de um coração, mas, segundo Jesus, o mesmo não acontece quando a avaliação se pauta nas palavras, pois as palavras revelam e desnudam por completo qualquer intenção do coração. 


Jesus havia acabado de libertar um homem endemoniado, cego e mudo, isto causou espanto aos presentes, de modo que, muitas conjecturas começaram a tomar conta do lugar. Movidos por inveja, os, sempre hostis, fariseus, sugerem que Jesus fez isto em nome dos demônios. Depois de explicar como este pensamento era ilógico, Jesus mostra o perigo de atribuir uma obra do Espírito ao mal, pois, se somente o Espírito pode nos revelar Deus em Cristo, atribuir uma obra sua a satanás é ter perdido a capacidade de reconhecer a bondade e a verdade de Deus quando se está diante delas e, assim, tornar-se incapaz de arrepender-se. 

Jesus mostra que a fonte das acusações dos fariseus eram os seus próprios corações e os compara a uma árvore que gera frutos conforme sua natureza, isto é, boa ou má. Diante disso Jesus afirma que o responsável pela boca é o coração, pois ela só transmite o que lhe é mandado. Jesus afirma que o coração é a causa das palavras, por isto só um coração bom pode proferir coisas boas enquanto que um coração mau só profere coisas más. 

O fim de tudo isto, consiste em que Deus não julgará os homens mediante as suas palavras, mas sim mediante seus corações, pois, segundo Jesus, no dia do juízo as palavras só servirão de testemunhas, contra ou a favor, do coração que as pronunciou. 

A religião dos fariseus continua na ativa, isto é, as igrejas estão cheias de pessoas que tentam esconder um coração corrompido atrás de palavras cheias de boas intenções. 

HIPÓCRITAS! 

Pois só podem tirar do seu tesouro contaminado coisas contaminadas com o fim de contaminar a outros. 

Mas graças a Deus por Cristo Jesus que, APENAS pelo EVANGELHO, nos doou a cura para a fonte de nossas palavras, ou seja, a cura para o coração. 

Soli Deo Glória!

Talvez possa Querer Ler Também

2 comentários

  1. Ao ler seu texto tive um sentimento dual: feliz pela palavra, mas triste com a realidade.
    Péssimo ver como nossas igrejas estão cheias de corações corrompidos que tentam corromper aqueles que ainda são puros diante de Deus. Triste ver que até mesmo durante um curso que fizemos por agora conseguimos contactar essas pessoas.
    FELIZ por saber que, ao contrário de mim, o JUSTO JUIZ consegue sim ver tais corações e os julgará conforme suas obras.

    Soli Deo Gloria!

    Laryssa Sâmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Laryssa, esta religião do coração adoecido ainda continua atribuindo a obra consumada de Cristo ao demônio. Mas o Evangelho que pregamos, e que sempre pregaremos, continuará os denunciando e revelando a maldade de suas palavras.

      Excluir

Postagens Populares

Formulário de contato