ACHANDO GRAÇA AOS SEUS OLHOS.

09:27Apenas Evangelho

... para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2: 7-8










por Sandro VS

Desde a criação do homem no Éden, Deus tem estendido a mão aos homens, pois não faltam relatos em toda a Escritura que demonstrem uma devoção divina para manter o homem em segurança, mas toda esta devoção tem como princípio a relação que o Criador queria manter com o ser criado, uma relação de amor e cuidado para que as criaturas vivessem para o seu agrado Nele e reconhecessem esta dependência. 

Mas o problema foi que o homem acreditou que toda essa devoção divina era efeito de algo bom apresentado nele, portanto, desde então, a resposta do homem a todas as reivindicações divinas para que este viva para o seu Criador é: “Faça por merecer!”, e assim, o homem acreditou que tinha em si tudo o que precisava para viver, e que uma ajuda de alguém que “possivelmente” possa estar acima dele deve ser, em ultima análise, uma opção. 

A partir disso, toda a devoção divina foi se revelando a homens que, mesmo tendo toda esta presunção em si, tornaram-se alvos de uma graça que lhes era desconhecida. A expressão “achou graça aos olhos do Senhor” repetida no Antigo Testamento é o indício de como Deus preservou sua devoção aos homens. 

Enfim, na revelação final, feita através do Filho, Deus não só consumou, mas também, eternizou sua devoção aos homens, pois, ao creditá-lo, decretou que todos aqueles que Nele cressem só o fariam porque seriam alvos de toda a graça que há em Seus olhos, de maneira que nunca houve algo no ser criado que atraísse Sua devoção. 

Assim, se a graça de Deus é a revelação de toda a sua devoção a quem não merece nenhuma dedicação, Deus só pode operá-la a partir de Si mesmo, por isso, esta graça se manifestou primeiramente de Deus para Deus, do Pai para o Filho. 

Portanto, todo aquele que, ao ver-se envolvido por esta graça, e não encontrando em si mérito algum para obtê-la, perguntar a Deus: “Porque eu?”

Escutará Dele a seguinte resposta: 

“POR MINHA CAUSA!” 

É APENAS no EVANGELHO que encontramos a devoção que teve a sua origem e seu destino no Criador que tem graça nos seus olhos por que é graça em Si mesmo. 

Soli Deo Glória!

Talvez possa Querer Ler Também

7 comentários

  1. Eis que essas palavras, vem de encontro a o qu sinto em relação ao Criador e arquiteto pleno!
    Eu consigo perceber e sebtir nitidamente, às Mãos sagradas do Onipotente em mim há vida, desde de pequeno, foi um a infância difícil, cheia de privações,riscos, perigos inimagináveis, em meio a esse cenário triste, o agir do Altíssimo era evidente,na medida em que fui crescendo,às coisas acontecendo,era cada livramento inexplicáveis ao olhos humanos que o Senhor me proporcionava!
    Hoje olho para trás e me pergunto:Por que eu, pq tanto amor, tanto cuidado e tanto carinho, com um ser que não é nada diante de tamanha grandeza, com tão pouca fé e que pouco faz pro seu próximo, que pouco ou nada o serve, que não é merecedor do ar que respira?
    A única resposta que é encontro e na Graça desse Deus, que baixou os se olhos para terra, e a percorreu e simplesmente me viu no meio da multidão e achei Graça a Seus olhos! Toda honra e toda Glória seja dada a Ele!

    ResponderExcluir
  2. Paz Simone!
    Bom ler histórias como a sua, pois essa graça se manifesta assim, livre e onde quer.
    Que Deus abençoe mais sua vida e ficamos felizes que textos deste blog estão interagindo com histórias como a sua.
    Paz!

    ResponderExcluir
  3. Oh a ele toda honra e glória até em África ele levanta os seus ama proteje e guarde esse DEUS não tem igual que o SENHOR continue lhe abençoando para que nos possa abençoar também amado

    ResponderExcluir
  4. Oh a ele toda honra e glória até em África ele levanta os seus ama proteje e guarde esse DEUS não tem igual que o SENHOR continue lhe abençoando para que nos possa abençoar também amado

    ResponderExcluir
  5. Oh a ele toda honra e glória até em África ele levanta os seus ama proteje e guarde esse DEUS não tem igual que o SENHOR continue lhe abençoando para que nos possa abençoar também amado

    ResponderExcluir
  6. Hoje sei que todas as vezes que chorei Ele recebeu como oração...hoje vejo as respostas do meu choro. Agora vejo que Ele sempre esteve comigo e que eu é que não O via.

    Sinto o Espírito Santo em mim...falo com Ele. É o meu conselheiro. É tanta graça e favor e não por merecimento. Muito errei nesta vida e Ele não desistiu de mim. Eu estava morta e não sabia. Vida tive depois que deixei de repetir somente que acreditava em Jesus e passei a confiar e tentar imitar os seus passos. Não é fácil mas é possível quando se tem fé e crença que Ele vive e vê tudo.

    Na brincadeira hoje digo, ainda que eu não acreditasse que Deus existe, mas em nome da paz e alegria que hoje tenho depois que entreguei a minha vida a Ele, isso ja seria o suficiente para a minha conversão.

    Hoje não sofro por aquilo que ainda não tenho pois sei que é uma questão de tempo. Quando eu menos esperava Ele deu-me mais do que eu merecia.

    Hoje, tudo pode me faltar só não pode me faltar a Sua presença Jesus.

    Hoje oro do fundo do meu coração para que a graça, a misericórdia e o favor que teve sobre mim possa igualmente conceder a todos que ainda estão perdidos e não o sabem!

    Jesus vive!

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Formulário de contato