Reflexões

PODE UM CEGO VENDER VISÃO?

11:04Apenas Evangelho


São guias cegos! Se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco.
Mateus 15:14
por Sandro VS

A cura da cegueira é um milagre realizado por Jesus nos Evangelhos que se repete algumas vezes, e, na maioria delas, carrega consigo um significado maior que a cura em si. Mas na mesma medida em que Jesus repetiu este milagre, também afirmou que na religião humana existe outro tipo de cegueira que, se não curada, pode levar muitos para a fossa (tradução literal da palavra grega usada para "barranco" no texto citado acima), ou seja, a insistência em ver e não querer enxergar. 

Este vídeo no link acima é uma prova disto. 

O sujeito esta treinando e incentivando seus líderes a enxergarem o que ele viu, isto é, aplicando a asquerosa terminologia "implantar a visão", pois depois disto ele os enviará a implanta-la em seus liderados. Ele lembra que as pessoas só "comprarão" a visão (e custa caro!) se os líderes as assessorarem e garantirem que elas enxergarão aquilo que nunca viram na vida, pois o pacote visionário vem com dons e talentos embutidos (deve ser por isto que é tão caro!). Ele ressalta que não adianta vender a despeito da satisfação do cliente, pois vendedor que vende muito, mas não garante o contentamento de quem compra, vai acabar ficando sem consumidores do seu produto (sacaram!). 

Mas o melhor vem na segunda divisão do sermão sem bíblia: "Vou além hein! Não se ofendam, mas "muitas vezes" você vai ter que dar uma de vendedor!". 

Claro que não! Ofender-se-iam por quê? Se neste meio o "evangelho" sempre foi ofertado como um negócio, e para se tornar um empresário dele é necessário sempre começar de baixo? Os ofenderia se dissesse que nunca passariam de reles vendedores! 

Mas não se preocupe, a coisa piora: "Não importa quão atraente seja a visão, sempre haverá a necessidade de certo talento para vendê-la e conseguir a adesão das pessoas!" diz ele. 

Claro, ou você acha que clientes, com potencial para investir, se deixam seduzir apenas pelo que a visão alcança, é necessário fazer com enxerguem além. 

Cegos, guiando cegos, rumo à fossa! 

O Evangelho não é produto, seus ministros não são seus vendedores e os que creem não são clientes. O Evangelho é a fatura autenticada, cravada na cruz, comprovando o pagamento total de uma vida inteira de delitos. Este boleto rasurado é exatamente o ESCRITO DE DÍVIDA mencionado por Paulo, uma nota escrita à mão na qual alguém reconhecia que recebeu dinheiro por empréstimo, e que teria de pagar em um tempo determinado. 

Portanto, quem pagou a conta, fez questão de demonstrar tal ato. Não só carimbou esta fatura autenticado o pagamento, mas o fez até rasurá-la, e por fim cravou-a em lugar onde as dívidas eram pagas com a vida, um instrumento de punição para quem não tinha mais com que saldar suas dívidas. 

Quem crê APENAS no EVANGELHO não só não se vende, mas, também, nunca tenta outros a se venderem! 

Soli Deo Glória! 

Talvez possa Querer Ler Também

2 comentários

  1. Sandro e Flavio que Deus os continue abençoando e capacitando, textos que nos leva a reflexão, que sa outros tivessem acesso, por isso posto fora do blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado e fique a vontade meu irmão para publicar-los.
    Sandro VS

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Formulário de contato