Mensagem

A FELICIDADE DE TER O REINO DOS CÉUS.

08:01Apenas Evangelho

por Flávio Santos.


 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;  Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Mateus 5.9-12

Jesus disse que no mundo teríamos aflições, e uma das grandes aflições dos discípulos seria a perseguição, não sem causa, mas por causa da justiça. Ou seja, os que se fartaram com a justiça de Cristo enfrentariam perseguições. 

Aqueles que tivessem pobreza espiritual, choro, mansidão, justiça, misericórdia, limpeza de coração e pacificação seriam perseguidos. Ou seja, o nosso caráter em Cristo, nos faria enfrentar perseguições.

Jesus disse que a felicidade viria após a injúria e a mentira. A injúria é o insulto por viver uma vida em justiça e fé e a mentira é a calúnia que tenta minar a verdade vivida segundo a vida de Cristo.

A atitude do discípulo do Reino diante dos sofrimentos por causa do amor de Cristo é saltar alto, este é o significado de alegria no grego. Este salto é em direção ao galardão preparado por Deus para aqueles que tiveram coragem de renunciar a si mesmo, carregar a cruz e viver uma vida semelhante a de Jesus.

Jesus disse que os que assim fossem perseguidos seriam reconhecidos e colocados na mesma classe dos profetas de Deus do Antigo Testamento, que foram perseguidos pela mensagem de subversão que pregavam.

A verdadeira felicidade para alguns é a ausência de perseguições, mas para o bem-aventurado de Deus é ser perseguido pela justiça de Cristo para herdar o reino dos céus. 

O que resta aos discípulos de Jesus que querem viver o verdadeiro salto do Evangelho é ser perseguido por e pela causa de Cristo. Assim, então, estarão cumprindo toda justiça de Deus.

Apenas no Evangelho, que a perseguição faz bem ao ser.

Leia os posts sobre as outras bem-aventuranças:



Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato