Reflexões

ORAÇÃO OUVIDA, ORAÇÃO RESPONDIDA.

09:37Apenas Evangelho


E esta é a confiança que temos nele: se pedirmos alguma coisa segundo sua vontade ele nos ouve. Se sabemos que ele nos ouve em tudo quanto pedimos, sabemos que já alcançamos o que lhe temos pedido.

I João 5:14-15





por Sandro VS

A oração ainda é uma das práticas mais controversas da vida cristã.

Para uns, a oração é "a alavanca que move o braço de Deus", e isto, porque acham que Deus está sempre disposto a mudar Seu Ser diante de uma oração fervorosa e convincente. Para outros, a oração é uma ponte que faz a conexão entre o mundo espiritual e o real, liberando, assim, as bênçãos de Deus em favor de quem ora, como se Deus, para abençoar os seus, dependesse da oração feita por estes.

Mas, para João, tudo sempre esteve em Deus, pois os apóstolos nunca tiveram dúvidas de que a vontade de Deus sempre se cumpre, e de que isto é segurança para os que Dele dependem. 

Por isto, ele diz que a base da nossa confiança é que quando oramos segundo esta vontade, Ele nos ouve. Ou seja, se pedirmos algo a Deus, com a consciência do que a Ele se pode pedir, seremos ouvidos. 

Com isto em mente, o apóstolo João logo depois afirma que se Ele nos ouve é por que vai nos atender, pois o oposto também é verdadeiro, isto é, a oração feita sem a consciência do que a Ele se pode pedir, não será atendida simplesmente por que não será ao menos ouvida. 

A consciência do que a Deus se pode pedir em oração, só é forjada mediante o exaustivo processo de assimilação do Evangelho, isto é, só quando impregnados, encharcados, penetrados ou possuídos pelo Evangelho, teremos a noção consciente do que a Ele se pode pedir.

Se assim for, nunca mais faremos uma oração que não pode ser respondida, simplesmente por que nunca mais faremos uma oração que se quer será ouvida. 

É APENAS no EVANGELHO, que nossas orações podem ser respondidas por que nunca deixarão de ser ouvidas. 

Soli Deo Glória! 

Talvez possa Querer Ler Também

1 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato