Mensagem

O JUBILEU DA GRAÇA.

11:33Apenas Evangelho

por Flávio Santos

Jesus disse que o Espírito do Senhor estava sobre Ele para anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4.19

O ano aceitável do Senhor significa que Deus resolveu executar a sua graça e salvação ao homem. Esta expressão corresponde ao ano do Jubileu judaico.

Era um ano de liberdade e restituição. Em Israel, no dia da expiação, deveria ser tocada a trombeta em todas as terras de Israel, para que o povo soubesse que o jubileu havia chegado. O ano do jubileu era para que os endividados fossem perdoados, os escravos libertos e a herança da terra restituída ao seu dono anterior.

Cristo foi ungido para proclamar que a escrita de dívida que nos era contrária foi removida e pregada na cruz. Estávamos endividados, sem qualquer saldo para pagar a dívida, porém, Jesus creditou em nossa conta o valor para o pagamento do débito, a sua morte.

Cristo foi ungido para proclamar que não somos mais escravos do pecado. Éramos, por natureza, escravos do pecado, mas fomos libertos pelo poder da ressurreição.

Cristo foi ungido para proclamar que não estamos mais nas mãos do diabo. Fomos restituídos ao nosso verdadeiro dono – Deus.

O Jubileu da Graça foi anunciado. Portanto, Creia!

Apenas no Evangelho, que o que está executado, executado está.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato