1 Pedro

A SALVAÇÃO DA ALMA

08:55Apenas Evangelho

por Flávio Santos

1 Pedro 1.8,9

O alvo da fé, segundo o Pedro, é a salvação das almas. Salvação têm duas aplicações nas Escrituras. Salvação no sentido de livramento dos ataques dos inimigos, de situações perigosas e de doenças. De modo geral, dos sofrimentos da existência. Outro sentido de salvação é no que diz respeito à vida eterna. Aquele que tem fé é salvo do pecado, da condenação e da morte, herdando assim, a presença eterna de Deus.

A salvação da alma precisa ser o alvo do eleito de Deus. Nessa epístola o alvo tem o sentido de meta. O lugar em que o eleito quer chegar é o céu. E a pessoa a quem ele quer ver é o Senhor Jesus. O alvo e a meta são o fim e a recompensa da fé. Ao alcançarmos a salvação será como um ganho que veio por meio de uma luta árdua nessa vida. Afinal, quem perseverar até fim será salvo. Essa luta é travada com alegria e em amor, fé e esperança.

Pedro viu, amou, creu e se alegrou em Jesus. Os seus leitores, mesmo sem ver, amam a Jesus, creem em Seu Nome e se alegram em Sua presença. Essa é a bem aventurança dos que vivem entre a ida e a volta de Jesus. É uma vida que não se vive por vista, mas por fé.

A Salvação é pela graça. E a graça é baseada no amor de Deus. Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro. Quando o eleito é atingido pelo amor de Deus e pela visão espiritual de Jesus, entrega-se ao amor de Deus. Essa entrega nos leva a amar a Jesus acima de qualquer coisa. A meta é a salvação, mas a essência é o amor. Por isso que o que permanece é o amor.

O que media a salvação é a fé. É por meio dela que seguro estamos da nossa salvação em Jesus. Como a fé é dom de Deus que vem por meio da pregação. Não é preciso ver a Jesus, mas crer que Ele é o Filho do Deus vivo. O resultado disso é uma alegria indizível e gloriosa.

Essa alegria indizível e gloriosa é o antegozo do céu. É como se estivéssemos recebendo lampejos da eternidade no tempo presente. Assim, com essa antecipação da glória de Deus, devemos viver intensamente a salvação das nossas almas.



Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato