OBEDIÊNCIA CEGA - Baleia Azul

11:44Apenas Evangelho

por Sandro VS

Não sabeis que, quando vos apresentais a alguém como escravos para lhe prestar obediência, sois escravos daquele a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, seja da obediência para a justiça? Romanos 6:16

Nos últimos dias um assunto absorveu a atenção da sociedade. Diz respeito a mais uma insanidade oriunda da falta de comunhão familiar combinada ao acesso excessivo de informações inúteis e recheadas de malignidades.

Me refiro ao absurdo “jogo” Baleia Azul, uma espécie de gincana da morte, onde o vencedor é aquele que não possui um por cento de amor próprio e consideração com o semelhante. A faixa etária dos competidores é a mais vulnerável entre todas, trata-se da adolescência.

Um amigo meu, com muito espanto, disse por esses dias: “E pensar que essa geração é a que mais teve acesso à informação!”. Talvez seja aqui que tenhamos perdido o controle.

Antes dessa avalanche tecnológica só tínhamos acesso ao “mundo” a partir da escola, mas quando chegávamos a essa etapa nosso intelecto já estava alicerçado com princípios familiares, ou seja, não chegávamos tão "crus" ao convívio social.

Hoje, se percebe sem muito esforço, que esse trabalho paterno e materno foi transferido para babás eletrônicas, mas, diferente dos rádios que levam esse nome, essas são mais modernas e atendem ao nome de Google ou YouTube ou outras ainda mais jovens como Facebook, Twitter ou WhatsApp.

Assim, o que percebemos é uma cadeia de fatos que estão resultando no extermínio em massa de seres humanos pela causa mais improvável possível, a estupidez. E para piorar, os que sofrem deste mal, enfrentam-no como se fosse uma doença incurável e não como um vício que pode ser abandonado.

O que vemos ao nosso redor é uma obediência cega a dominadores invisíveis e, por serem invisíveis, parecem totalmente inofensivos, mas, quando se revelam, podem ser comparados à personagens historicamente malignos.

O texto citado acima é uma constatação dessa verdade, isto é, que nos tornamos escravos de quem prestamos obediência. Paulo está afirmando que o pecado que nos habita é um péssimo senhor e que aquele que for lhe for subserviente, receberá o pagamento justo que por ele é prometido, a morte.

O jogo baleia azul é uma caricatura dessa verdade, pois nossa sociedade vem dando sinais claros de uma obediência cega àquilo que escraviza, castiga e por fim mata, portanto, a ausência dos pais combinada a ociosidade de alguns adolescentes resultam no caos que estamos presenciando, pois uma sociedade que faz questão de promover a desestruturação da família, escravizará seus indivíduos os castigando até à morte.

Deixemos a baleia azul ser apenas um mamífero marinho que sempre foi e cuidemos uns dos outros para erradicar a estupidez que tem nos desafiado até à morte.

APENAS no EVANGELHO que podemos obedecer Aquele que nos abriu os olhos.

Soli Deo Gloria!

Talvez possa Querer Ler Também

4 comentários

  1. Respostas
    1. Boa tarde Samara!
      Obrigado por ler o texto e opinar.

      Deus abençoe!

      Sandro VS

      Excluir
  2. Maldade não nasceu agora, esses "jovens" que estão jogando isso não refletem nem de longe a geração a qual o texto se refere, estes são doentes, não são pessoas normais.
    Jovens se matam sem quaisquer motivos aparente a muito tempo, talvez na época em que quem redigiu tal texto não soubesse dos jovens que se matavam por justamente ser um tempo em que a comunicação e a notícia não chegava tão longe.

    Concordo que a base de tudo é a família, mas não podemos culpar país que sempre acharam tudo normal e não perceberam que possuíam filhos doentes, porque isso é uma doença mental sim. Ninguém em pleno juízo vai tirar a própria vida, principalmente por um jogo ridículo desses.

    Quero dizer que pessoas se matam o tempo todo por motivos banais. Quem criou essa merda deve estar feliz com a repercussão do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Kleiton.

      Primeiramente queremos agradecer por ler o texto e dar sua opinião.

      Só faço uma ressalva, não culpamos o país, apenas salientamos que o que adoeceu nossa sociedade foi a falta cada vez mais gritante da falta de estrutura familiar, quanto as vítimas do jogo sofrerem de problemas mentais, achamos complicado afirmar isso porque nenhuma das vítimas, inclusive no mundo, foi associada a este mal.

      Sandro VS

      Excluir

Postagens Populares

Formulário de contato